! Obama promete aos americanos corte de impostos da ordem de 1.000 dólares por família - 08/01/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

08/01/2009 - 14h42

Obama promete aos americanos corte de impostos da ordem de 1.000 dólares por família

[selo]
FAIRFAX, EUA, 8 Jan 2009 (AFP) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta quinta-feira uma redução de impostos no valor de 1.000 dólares para 95% das famílias americanas, como parte de seu plano de recuperação econômica.

Em discurso pronunciado em Fairfax (Virginia, leste dos EUA), Obama, que tomará posse em 20 de janeiro, explicou que o objetivo desta redução de impostos é estimular o consumo.

Esta medida será "a primeira etapa da diminuição de impostos para a classe média que prometi durante a campanha eleitoral, e que será incluída no próximo orçamento", declarou.

O plano de recuperação econômica preparado pela equipe de Obama pode superar os 775 bilhões de dólares.

Obama também prometeu multiplicar por dois a produção de energias alternativas nos três próximos anos, e melhorar a eficiência energética em dois milhões de lares.

"Para favorecer uma economia de energia limpa, vamos multiplicar por dois a produção de energia alternativa nos três próximos anos", afirmou.

"Vamos modernizar mais de 75% dos edifícios federais, e melhorar a eficiência energética de dois milhões de casas americanas, poupando aos consumidores e contribuintes bilhões de dólares em despesas energéticas", acrescentou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host