! Obama usará até US$ 100 bilhões para combater crise no setor imobiliário - 15/01/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

15/01/2009 - 21h23

Obama usará até US$ 100 bilhões para combater crise no setor imobiliário

[selo]
WASHINGTON, 15 Jan 2009 (AFP) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, destinará entre 50 e 100 bilhões de dólares para evitar que os americanos continuem perdendo seus imóveis sem poder reembolsar o dinheiro, anunciou nesta quinta-feira o conselheiro econômico do futuro governante, Lawrence Summers.

"A administração Obama vai investir recursos substanciais entre 50 e 100 bilhões de dólares, em um aplo esforço destinado a acabar com a crise das hipotecas", escreveu Summers, em uma carta enviada a parlamentares democratas e republicanos do Congresso.

"Vamos adotar políticas inteligentes e agressivas para reduzir uma certa quantidade de despejos evitáveis, ajudando a reduzir os pagamentos hipotecários para os proprietários em dificuldades econômicas, mas responsáveis", explicou o ex-secretário do Tesouro.

Summers disse ainda que o novo governo pretender reformar a lei de falências.

O presidente George W. Bush comunicou ao Congresso esta semana o pedido de seu sucessor, que solicitou a liberação da segunda metade do fundo de resgate do setor financeiro, o equivalente a 350 bilhões de dólares.

Um estudo publicado nesta quinta-feira revelou que 3,1 milhões de ações de despejo foram iniciadas ou executadas em 2008 nos Estados Unidos, afetando uma em cada 54 famílias.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host