! Lehman Brothers pretende ressarcir credores com ações - 02/02/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/02/2009 - 08h27

Lehman Brothers pretende ressarcir credores com ações

[selo]
WASHINGTON, 2 Fev 2009 (AFP) - O banco de investimentos americano Lehman Brothers pretende reunir o resto de seus ativos em duas sociedades e com suas ações vai indenizar seus credores, informou o jornal Financial Times em seu site.

O Financial Times consultou a firma liquidadora do Lehman Brothers, a Alvarez & Marshal, cujo objetivo é evitar vender os ativos em um momento em que os mercados se encontram deprimidos.

Uma das sociedades agruparia os ativos imobiliários do banco, calculados em 43 bilhões de dólares, e a outra os investimentos em capital de risco e outros títulos financeiros que o banco administrava por conta própria.

O Lehman Brothers, que se amparou na lei de concordatas em setembro passado, se encontra atualmente num longo processo de liquidação para resolver suas obrigações para com os credores.

Apesar de seu colapso precipitar o agravamento da crise financeira global e afundar os mercados mundiais em uma crise de magnitude histórica, o Wall Street Journal afirma que o Lehman Brothers se converteu num dos empregadores mais cotados entre os empresários nova-iorquinos, já que oferece uma segurança de emprego raro em Wall Street hoje em dia.

O jornal assinala ainda que o grupo possui autualmente 7 bilhões de dólares em capital, investimentos de 12,3 bilhões e contratos derivados que chegam a 24 bilhões.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host