! Obama comemora compromisso do Senado com pacote econômico - 07/02/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

07/02/2009 - 22h05

Obama comemora compromisso do Senado com pacote econômico

[selo]
WASHINGTON, 7 Fev 2009 (AFP) - Os senadores americanos votarão, em princípio na segunda-feira, o plano de resgate econômico de 780 bilhões de dólares, após um acordo arduamente alcançado na sexta, pela maioria democrata, embora as discussões tenham continuado neste fim de semana.

Neste sábado, o presidente Barack Obama saudou o compromisso negociado na véspera, no Senado.

"No centro de nossa maior crise desde a Grande Depressão, o povo americano esperava que o Congresso começasse a tratar dos imensos desafios que enfrentamos", declarou Obama, em seu programa de rádio semanal.

"A escala e a envergadura desse plano são justas. E é o momento de agir agora", frisou Obama, considerando "positivo" o progresso das negociações no Senado.

O texto não será discutido no domingo, e os debates continuarão na segunda-feira, às 18h GMT (16h de Brasília), e a votação deve acontecer às 22h30 GMT (20h30 de Brasília).

"Se não avançarmos rapidamente para aplicar esse plano, nossa crise econômica pode-se transformar em uma catástrofe nacional", insistiu Obama.

"Milhões de americanos perderão seu emprego, sua casa e suas coberturas de saúde. Outros milhões terão de pôr seus sonhos em suspenso", afirmou, um dia depois do anúncio da pior taxa de desemprego no país, desde setembro de 1992 (7,6%).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host