UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/02/2009 - 09h05

Press Release from Business Wire : Gemalto

AMSTERDÃ, (BSW) - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou que Mobily, uma das principais operadoras de telefonia celular na Arábia Saudita, começou a implementar seu bio-SIM, feito de material renovável e facilmente reciclável. Mobily é uma das operadoras de serviços sem fio que mais cresce no mundo, contando com mais de 18 milhões de assinantes, e esta é a primeira implementação do seu tipo em todo o mundo.

O produto da Gemalto é totalmente compatível com as normas de telecomunicações e a parte física do cartão é comprovadamente 100% compostável*, dois requisitos que fazem com que ele seja único no mercado. Essa inovação responde a um importante desafio: diminui o impacto meio ambiental ao mesmo tempo em que oferece propriedades técnicas de alto nível.

O novo cartão permitirá que a Mobily transmita sua identidade visual exibindo a marca da empresa em cores e gráficos do mais alto nível, mantendo seus processos de logística e armazenagem inalterados. Essa iniciativa ecológica é uma prova de que a diminuição do impacto meio ambiental pode ser um trampolim para a inovação e a evolução dos negócios no setor de telecomunicações.

"Nosso objetivo é colaborar com as pessoas que estão preocupadas com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que desfrutamos da mesma experiência de uso", disse Samer Aldameri, vice-presidente de Produtos e Serviços da Mobily. "Também estamos em busca de simplicidade e adequação em termos de exposição da marca e de logística. O bio-SIM da Gemalto é exatamente aquilo que nós estávamos procurando."

"A Mobily sempre está à frente quando se trata de inovação, e a Gemalto tem o orgulho de poder apoiar essa companhia na implementação de mais uma novidade arrojada no mundo de produtos", acrescentou Philippe Vallée, vice-presidente da Gemalto. "Olhando para o futuro, a Gemalto tem a intenção de continuar trabalhando em estreita colaboração com a Mobily na implementação de inovações que lhes ajudarão a fazer a diferença no mercado."

*certificado pelo Organic Waste System, um laboratório externo e independente

www.gemalto.com/telecom/packaging/index.html

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL 0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receita anual em 2009 no valor de EUR1,65 bilhões e mais de 10.000 funcionários que trabalham em 75 escritórios, com centros de pesquisa e serviços em 41 países.

A Gemalto está no centro de nossa sociedade digital em evolução. A liberdade de se comunicar, viajar, fazer compras, realizar operações bancárias, se divertir e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - tornou-se parte integrante do desejo e das expectativas das pessoas, de um jeito que seja prático, agradável e seguro.

A Gemalto satisfaz a expectativa da procura crescente de bilhões de pessoas em todo o mundo que buscam conectividade móvel, proteção de dados e de identidade, segurança de cartão de crédito, serviços de transporte e saúde, e-government e segurança nacional. Fazemos isto fornecendo aos governos, operadoras sem fio, bancos e empresas uma grande variedade de dispositivos pessoais seguros, tais como módulos de identificação de assinante (Subscriber Identification Modules - SIM), cartões universais de circuito integrado (Universal Integrated Circuit Cards - UICC) em celulares, cartões bancários inteligentes, crachás de acesso inteligente, passaportes eletrônicos e tokens USB para proteção de identidade on-line. Além disso, a Gemalto oferece aplicativos inovadores relacionados com a "Internetização das coisas", fornecendo módulos sem fio e de identificação de equipamentos para comunicação de máquina com máquina (MIM). Para complementar essas soluções, também fornecemos softwares, sistemas e serviços para ajudar nossos clientes a atingirem seus objetivos.

Como o uso dos dispositivos seguros e software da Gemalto aumenta com o número de pessoas que interagem no mundo digital e sem fio, a empresa está estrategicamente posicionada para crescer nos próximos anos.

Para mais informações, visite o web site www.gemalto.com.
Hospedagem: UOL Host