! Autoridades antifraude GB investigam filial da AIG Seguros no Reino Unido - 12/02/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

12/02/2009 - 15h19

Autoridades antifraude GB investigam filial da AIG Seguros no Reino Unido

[selo]
LONDRES, 12 Fev 2009 (AFP) - A agência antifraudes britânica (SFO) informou nesta quinta-feira que abriu uma investigação sobre uma filial da gigante americana de seguros American International Group (AIG), a AIG Financial Products Corp.

A investigação foi aberta porque as autoridades alertaram para "irregularidades" nessa divisão.

A SFO está cooperando com autoridades americanas que já realizaram, de forma separada, investigações independentes sobre a conduta da AIG Financial Products Corp.

A AIG foi parcialmente nacionalizada no ano passado através de um resgate governamental de 152 bilhões de dólares. Maior seguradora do mundo antes da crise de crédito mundial, se encontra então à beira da falência.

Em janeiro passado, o ex-vice-presidente da seguradora americana AIG, Christian Milton, de 61 anos, foi condenado a quatro anos de prisão.

Milton foi declarado culpado por um tribunal federal de "complô", "fraude em depósitos", "declarações falsas à SEC" (a comissão que regula o setor financeiro nos EUA), entre outras acusações.

Além dos quatro anos atrás das grades, aos quais se sucederão dois de liberdade condicional, Milton terá de pagar uma multa de 200.000 dólares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host