! Obama apresenta na próxima semana plano contra embargos de residências - 13/02/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

13/02/2009 - 17h18

Obama apresenta na próxima semana plano contra embargos de residências

[selo]
WASHINGTON, EUA, 13 Fev 2009 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentará na próxima quarta-feira um plano contra os arrestos de imóveis hipotecados. Os detalhes serão dados pelo presidente durante a visita que fará ao Estado do Arizona, disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, nesta sexta-feira.

Na terça-feira passada, o secretário do Tesouro, Tim Geithner, anunciou que o Estado americano dedicaria 50 bilhões de dólares para favorecer a renegociação de empréstimos para a compra de casas que seus detentores não conseguiram pagar, para que possam conservar seus lares.

A crise do crédito imobiliário nos Estados Unidos, que explodiu no verão de 2007, está na origem da crise financeira que se acelerou em setembro passado.

Há uma informação segundo a qual, dez mil famílias perderiam suas casas diariamente, uma situação que vem derrubando ainda mais os papéis imobiliários, os ativos do banco e os empregos, assim como o consumo.

O número de execuções de hipotecas recuou 10% em janeiro, em relação a dezembro, mas ainda é superior a 18% ao percentual registrado em janeiro de 2008, informa o escritório especializado RealtyTrac.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host