UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/02/2009 - 14h19

Press Release from Business Wire : Skype

BARCELONA, (BSW) - O Skype Access, Internet pré-paga que utiliza créditos Skype para acesso online, lançou oficialmente um programa de parceria para as operadoras de hotspots WiFi. Os principais provedores de hotspots WiFi em todo o mundo, como BT Openzone, Fon e Tomizone, entre outros, são parceiros para fornecer acesso à Internet para consumidores e profissionais, que estão usando o Skype enquanto em trânsito.

Com um clique, os usuários Skype podem se conectar à Internet através de uma operadora de WiFi parceira em mais de 500 mil hotspots em todo o mundo, incluindo 500 aeroportos, 30 mil hotéis e diversos cafés, trens, aviões, edifícios comerciais e centros de convenção. Se estiver em um café ou no aeroporto durante uma viagem de negócios, você pode se conectar rapidamente à Internet para fazer chamadas de voz e vídeo, enviar e-mails ou simplesmente navegar na web.

Durante o Mobile World Congress 2011 em Barcelona, nesta semana, o Skype Access poderá ser usado livremente em toda a Espanha, a partir de 00h01min, horário da Europa Central, do dia 14 de fevereiro de 2011, até 23h59min do dia 18 de fevereiro de 2011.

Em vez de pagar taxas caras de acesso à Internet por hora ou por dia, o Skype Access permite que você pague por minuto usando os créditos Skype, com tarifas a partir de ú 0,04 /EUR 0,05/US$ 0,06 por minuto**. É necessário ter conexão a um hotspot compatível com o Skype Access e a última versão do Skype para Mac ou Windows.

Por meio do programa de parceria do Skype Access, as operadoras de WiFi podem gerar receitas adicionais com novos usuários de WiFi que preferem modelos pré-pagos aos vouchers tradicionais. A parceria com o Skype possibilita às operadoras o acesso à cerca de 145 milhões de usuários* Skype conectados mensalmente com seus amigos, familiares e colegas, em suas casas ou quando estão viajando.

Entre os parceiros do Skype Access, estão:

BT Openzone - A maior operadora de hotspots de WiFi do Reino Unido, com uma rede de dois milhões de hotspots

Fon - A maior rede de WiFi do mundo, com mais de 3,35 milhões de hotspots Fon

M3 Connect - Operadora de WiFi na Alemanha, com hotspots em diversos hotéis, parques de exposições, aeroportos e locais como a Bolsa de Valores alemã

Row 44 - Oferece a principal plataforma de banda larga a bordo do mundo, para empresas aéreas de todo o planeta.

Skyrove - Soluções de hotspots WiFi para hotéis e cafés em toda a África do Sul.

Spectrum Interactive - Especializada em oferecer WiFi para o setor de viagem e mídia, incluindo aeroportos e hotéis em todo o Reino Unido

Tomizone - Operadora de WiFi na Austrália, Nova Zelândia e Pacífico Sul

Vex - Oferece serviços de WiFi em milhares de locais em todo o mundo, incluindo a América do Sul

* Durante três meses, finalizando no dia 31 de dezembro de 2010, excluindo usuários conectados através de parceiros de joint venture.

**Preços incluindo IVA (Imposto de Valor Agregado)

Sobre a Skype

A Skype é a provedora de uma plataforma de comunicação que tem como objetivo quebrar todas as barreiras na comunicação. Com um dispositivo conectado à Internet, famílias, amigos e colegas podem se reunir de graça com mensagens, chamadas de voz e chamadas com vídeo. Pagando muito pouco, eles também podem ligar para telefones fixos e celulares em praticamente qualquer lugar do mundo. A Skype introduziu recentemente as chamadas com vídeo em grupo, que permitem que grupos de mais de duas pessoas façam coisas juntas mesmo que estejam separadas.

A Skype foi fundada em 2003 e tem sede em Luxemburgo. O Skype pode ser baixado para computadores, celulares e outros dispositivos conectados, de graça, em www.skype.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Hospedagem: UOL Host