UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/02/2009 - 08h10

Press Release from Business Wire : Gemalto

BARCELONA, (BSW) - Mobile World Congress -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, apresentou o Facebook para SIM, que possibilita que todos possam usufruir o serviço em todos os aparelhos, mesmo sem uma conexão ou assinatura de plano de dados. Com esse lançamento, a Gemalto leva o Facebook a milhões de usuários de telefones celulares independentemente do tipo de aparelho.

"Cada vez mais pessoas querem permanecer conectadas e poder se comunicar com seus amigos no Facebook a qualquer hora, em qualquer lugar", disse Henri Moissinac, Diretor do Negócio de Dispositivos Móveis da Facebook. "A Gemalto desenvolveu uma solução criativa no Facebook para SIM que possibilita que as pessoas que não tenham planos de dados para o celular permaneçam conectadas com seus amigos no Facebook com custo acessível."

A equipe de desenvolvimento de software da Gemalto incorporou o aplicativo ao SIM. Isso garante que o aplicativo do Facebook seja compatível com 100% dos telefones celulares que utilizam o módulo SIM.

A solução inovadora propicia aos assinantes de planos de celulares um acesso simples e conveniente aos principais recursos do Facebook como convites a amigos, atualização do status, postagens no mural e mensagens. Ela também oferece novas funções: as pessoas podem se cadastrar nesse serviço e acessá-lo diretamente do aplicativo do SIM. Mensagens interativas do Facebook aparecem na tela do celular de modo que as pessoas possam compartilhar postagens e eventos no mesmo instante. Também se pode buscar amigos na agenda de telefones do SIM e enviar os convites.

O Facebook para SIM é extremamente fácil de usar e está disponível para todos. Não há necessidade de assinar um contrato ou baixar um aplicativo porque o software está incorporado ao SIM e utiliza a tecnologia SMS. Como resultado, ele funciona tanto para usuários de planos pré-pagos quanto de pós-pagos. Após um período inicial de uso experimental gratuito, o Facebook para SIM vai operar com um modelo de assinatura com utilização ilimitada por um dado período de tempo.

"O Facebook para SIM possibilita que as operadoras aproveitem dois de seus principais ativos: o SMS, para comunicar com a aplicação web, e o SIM, para distribuição em massa do aplicativo", disse Philippe Vallée, Vice-Presidente Executivo da Gemalto. "Mais de 200 milhões de pessoas já utilizam o Facebook em seus aparelhos e elas são duas vezes mais ativas do que os usuários que não utilizam o celular 1. Propiciando a disponibilidade da rede social a qualquer hora, em qualquer lugar, a Gemalto atende à crescente demanda por conectividade móvel em todo o mundo."

Facebook® é uma marca comercial da Facebook Inc.

1 Ibid.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL 0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receita anual em 2009 no valor de EUR1,65 bilhões e mais de 10.000 funcionários que trabalham em 75 escritórios, com centros de pesquisa e serviços em 41 países.

A Gemalto está no centro de nossa sociedade digital em evolução. A liberdade de se comunicar, viajar, fazer compras, realizar operações bancárias, se divertir e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - tornou-se parte integrante do desejo e das expectativas das pessoas, de um jeito que seja prático, agradável e seguro.
Hospedagem: UOL Host