UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/02/2009 - 06h09

Press Release from Business Wire : Welch Allyn

SKANEATELES FALLS, (BSW) - Welch Allyn, provedor global líder de equipamento de diagnóstico médico, anunciou hoje que suas balanças profissionais Health o meter® de marca conjunta agora estão disponíveis na China, África do Sul, América Latina e Austrália. A Welch Allyn celebrou uma parceria estratégica com a Pelstar, LLC, fabricante das balanças profissionais Health o meter®, em novembro do ano passado para criar as balanças com marca conjunta para distribuição fora dos Estados Unidos e Canadá.

Ao adicionar as balanças profissionais Health o meter® de marca conjunta à sua carteira de dispositivos de diagnóstico, a Welch Allyn está ampliando uma gama maior de soluções digitais conectadas para clínicos em hospitais e consultórios por todo o mundo. Uma série completa de balanças profissionais incluindo balanças mecânicas cadeira de rodas, com corrimão bariátrico, de coluna, de chão e para bebê está agora disponível para clínicos em praticamente todos os ambientes de cuidado médico geral nestes mercados internacionais.

"Ao fazer parceria com a Pelstar para distribuir balanças médicas profissionais Health o meter® Welch Allyn de marca conjunta podemos oferecer um conjunto mais abrangente de soluções de diagnóstico aos provedores em mais ambientes de cuidados gerais em todo o mundo", disse Jon Soderberg, vice-presidente de desenvolvimento de negócios internacional da Welch Allyn. "A inovação, facilidade de uso e versatilidade da linha Health o meter® Welch Allyn de balanças médicas inquestionavelmente fornecerá aos médicos a precisão e confiabilidade que precisam para proporcionarem um nível mais alto de cuidado aos seus pacientes".

Com marca da linha de produtos profissionais Health o meter® distribuída pela Welch Allyn, cada tipo de balança profissional tem a capacidade de enviar informações diretamente aos registros médicos eletrônicos ou sistemas de informações do hospital por meio de opções de conectividade de porta serial ou USB padrão, permitindo que a conectividade selecione dispositivos de sinais vitais. Além disso, a maioria destas balanças digitais tem a capacidade de calcular IMCs, e podem zerar e desligar automaticamente.

"No ambiente de saúde exigente de hoje, os provedores precisam de dispositivos de diagnóstico simples e confiáveis que facilitem seu trabalho", acrescentou Soderberg. "As balanças profissionais Health o meter Welch Allyn são um complemento perfeito da nossa já eficiente linha de produtos de avaliação física que ajudam os provedores a fazer diagnósticos precisos e investir mais tempo com seus pacientes".

As balanças profissionais Health o meter Welch Allyn são simples de usar e eliminam o erro automatizando as medições tradicionalmente manuais de altura, peso e registros de IMC. Além disso, as opções de conectividade para dispositivos de sinais vitais como o Welch Allyn Spot Vital Signs® LXi aumentam a precisão e a velocidade dos procedimentos de registro de peso.

"Parcerias como esta nos ajudarão a aumentar as nossas capacidades de diagnóstico por todo o mundo", disse o presidente e CEO da Welch Allyn, Julie Shimer. "O nosso conceito de plataforma permitirá que possamos oferecer interoperabilidade entre os dispositivos existentes da Welch Allyn e as novas balanças, melhorando a tomada de decisão clínica e os resultados dos pacientes".

A Welch Allyn planeja continuar ampliando a distribuição das balanças profissionais Health o meter® por outros mercados internacionais ainda este ano.

Sobre a Welch Allyn
Hospedagem: UOL Host