UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/02/2009 - 11h19

Press Release from Business Wire : Exxon Mobil Corporation

IRVING, (BSW) - A Exxon Mobil Corporation (NYSE:XOM) anunciou hoje que as adições às suas reservas provadas em 2010 totalizaram 3,5 bilhões de barris de petróleo equivalente, substituindo 209% da produção. Excluindo o impacto das vendas de ativos, as adições de reservas repuseram 211% da produção.

"A ExxonMobil continua a liderar o setor em substituição de reservas," disse Rex W. Tillerson, presidente do conselho e diretor executivo. "Nosso foco estratégico em captura de recursos de qualidade, uma abordagem disciplinada para investimento e excelência em execução de projetos, resultou na reposição de mais de 100% da produção por dezessete anos consecutivos. Essas adições de reserva permitirão que a ExxonMobil desenvolva novos suprimentos de energia para atender à demanda futura, apoie o crescimento econômico e ofereça melhores padrões de vida."

O relatório anual de reservas provadas é o produto do rigoroso e demorado processo que garante consistência e confiabilidade de gestão em todos os registros de reservas.

As adições de reservas da organização em 2010, as mais altas desde a fusão da Exxon com a Mobil, refletem aquisições estratégicas, novos desenvolvimento, e revisões e extensões de campos existentes, resultantes de perfuração, estudos e análise de desempenho das reservas. As adições de reservas de aquisições e as subsequentes revisões totalizaram três bilhões de barris de petróleo equivalente. As adições também vêm do projeto Sakhalin-1 Arkutun Dagi, na Rússia e em outros países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Nigéria, Noruega e Abu Dhabi. As adições líquidas totalizaram 905 milhões de barris de petróleo equivalente para um índice de reposição de 102%, e as adições de gás totalizaram 2,6 bilhões de barris de petróleo equivalente para um índice de reposição de 328%

No final de 2010, a base de reservas provadas da ExxonMobil aumentou para 24,8 bilhões de barris de petróleo equivalente, incluindo 2,8 bilhões de barris de petróleo equivalente de XTO. A base de reservas provadas é dividida entre 47% de líquidos e 53% de gás, e inclui areias petrolíferas extraídas por mineração e reservas de sociedades por ações. A adição de reservas desenvolvidas provadas de 2010 de 3,3 bilhões de barris de petróleo equivalente também foi a mais alta desde a fusão da Exxon com a Mobil, impulsionada pelo bem sucedido lançamento de vários projetos, os resultados de programas de trabalho em curso, e a aquisição da XTO Energy Inc.

Visão de longo prazo

A natureza de longo prazo da indústria e o grande tamanho dos projetos discretos que oferecem uma porção significativa das adições das reservas da organização tornam apropriado levar em conta um horizonte de tempo mais longo que um único ano. O índice médio de reposição de reservas para dez anos é de 121%, com reposição de líquidos a 95% e de gás a 158%. As adições de reservas feitas durante esse período incluem um conjunto diversificado de tipos de recursos e têm ampla representação geográfica. A vida das reservas da ExxonMobil às taxas de produção atuais é de quinze anos.

Base de recursos líder da indústria

A ExxonMobil adicionou 14,6 bilhões de barris de petróleo equivalente à sua base de recursos em 2010. Isso representa o maior crescimento anual e a maior base total de recursos desde a fusão da Exxon com a Mobil, impulsionada por adições de recursos dos Estados Unidos, Canadá, Iraque, Austrália, África Ocidental e Europa. Essas adições incluem aquisições estratégicas, sucesso contínuo em descobertas exploratórias feitas pouco a pouco, adições de recursos não desenvolvidos e revisões dos recursos existentes de estudos contínuos. A base de recursos associada à aquisição de XTO é de sessenta trilhões de pés cúbicos equivalentes. Em geral, a base de recursos da organização cresceu em 9,7 bilhões de barris de petróleo equivalente, para 84,5 bilhões de barris de petróleo equivalente, considerando as revisões de campo, a produção e as vendas de ativos. A base de recursos inclui reservas provadas e outros recursos descobertos que devem, em última instância, ser recuperados.
Hospedagem: UOL Host