UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2009 - 06h05

Press Release from Business Wire : Dubai Customs

TÓQUIO E DUBAI, (BSW) - Sua Excelência Ahmed Butti Ahmed, presidente executivo da Ports, Customs and Free Zone Corporation, e diretor geral da Dubai Customs confirmou o compromisso dos Emirados Árabes Unidos em controlar materiais de uso duplo através da implementação de acordos e convenções internacionais, declarando que a Dubai Customs continuará melhorando sua segurança para limitar e prevenir transbordos ilegais.

Sua Excelência disse, em discurso proferido durante o 18o Seminário asiático sobre controle de exportação iniciado na última terça-feira, 15 de fevereiro de 2011, que os Emirados Árabes Unidos, com sua localização estratégica e status internacional, entendem a necessidade de controlar as operações de exportação, importação e re-exportação e melhorar as técnicas e ferramentas de prevenção de transbordos ilegais através da adoção e da correta interpretação dos padrões e obrigações internacionais, além da emissão de decretos e normas, algo que os Emirados estão fazendo com diligência e transparência.

Sua Excelência disse, durante sua participação no seminário como representante dos Emirados, que materiais de uso duplo são questões muito sensíveis que ameaçam a segurança global e internacional. Ele destacou também o significado da mais recente orientação feita pela Dubai Customs exclusivamente sobre materiais de uso duplo para instruir os funcionários de alfândegas locais, regionais e internacionais sobre o assunto.

Sua Excelência disse ainda que o Mirsal 2, a solução de TI da Dubai Customs, corresponde ao SAFE e à Convenção Revisada de Quioto, e contém um componente avançado de risco, confirmando que a Dubai Customs continuará o desenvolvimento dos seus recursos de inteligência através do estabelecimento de uma forte rede de compartilhamento de informações, desenvolvendo outras salvaguardas na cadeia de suprimentos de logística e treinando os agentes da Dubai Customs e equipes de outros departamentos alfandegários regionais.

O "18o Seminário Asiático sobre Controle de Exportação" visa aumentar a conscientização dos perigos associados aos materiais de uso duplo, especialmente quando a linha entre o uso civil e militar de materiais é agora ambígua. Os Emirados Árabes Unidos participam do seminário junto com 25 outros países, e entre os principais estão EUA, Reino Unido, Japão, China, Índia, França, Alemanha, Coreia do Sul e Malásia.

*Fonte: ME NewsWire

www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6614314&lang=pt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Hospedagem: UOL Host