! Plano de hipotecas de Obama ajudará até 9 milhões de famílias - 18/02/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/02/2009 - 12h34

Plano de hipotecas de Obama ajudará até 9 milhões de famílias

[selo]
WASHINGTON, EUA, 18 Fev 2009 (AFP) - O plano de hipotecas do presidente Barack Obama ajudará entre 7 milhões e 9 milhões de famílias e destinará através dos organismos de financiamento hipotecário Fannie Mae e Freddie Mac US$ 75 bilhões para ajudar os proprietários em dificuldades, anunciou nesta quarta-feira o departamento do Tesouro americano.

"Vamos ajudar entre 7 milhões e 9 milhões de famílias a reestruturar ou refinanciar suas hipotecas para que possam evitar o despejo", afirmará Obama no pronunciamento que fará no Arizona, um dos Estados mais atingidos pela crise imobiliária.

Obama defende a imperiosa necessidade das medidas anunciadas mais cedo por sua administração. "O plano impedirá que as piores consequências desta crise causem ainda mais desastres em nossa economia", disse, segundo trechos do discurso divulgado antecipadamente pela Casa Branca.

"Estamos pagando o preço desta crise da propriedade imobiliária e pagaremos, todos, um preço ainda mais elevado se deixarmos esta crise se agravar", afirmou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host