! UBS se recusa a entregar aos EUA informações sobre contas secretas - 19/02/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

19/02/2009 - 16h06

UBS se recusa a entregar aos EUA informações sobre contas secretas

[selo]
ZURIQUE, Suíça, 19 Fev 2009 (AFP) - O banco suíço UBS anunciou nesta quinta-feira que pretende contestar na justiça o pedido feito pelo fisco americano de entregar informações sobre 52.000 contas secretas abertas por americanos.

Em comunicado publicado por sua assessoria em Nova York, o UBS considerou que o acordo amigável concluído quarta-feira com as autoridades americanas, em virtude do qual aceitou pagar 780 milhões de dólares para encerrar o caso, lhe dá argumentos para contestar as exigências do fisco.

A demanda do fisco, alvo de uma queixa emitida nesta quinta-feira em Miami (Flórida, sudeste, dos EUA) pelo ministério da Justiça, "se refere a informações sobre um número significativo de contas secretas abertas por americanos no UBS na Suíça, que são protegidas pela legislação suíça", afirmou o banco.

A justiça americana exigiu nesta quinta-feira que o UBS revelasse ao fisco a identidade de 52.000 clientes americanos titulares de contas secretas ilegais, totalizando 14,8 bilhões de dólares de ativos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host