! EUA: governo lança redução de imposto de renda - 21/02/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

21/02/2009 - 13h32

EUA: governo lança redução de imposto de renda

[selo]
NOVA YORK, EUA, 21 Fev 2009 (AFP) - O departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou neste sábado que reduzirá o imposto de renda, como parte do plano de reativação econômica promulgado na última terça-feira pelo presidente Barack Obama.

O Tesouro divulgou um comunicado afirmando que "95% das famílias trabalhadoras serão beneficiadas com uma redução de impostos". A partir do dia 1º de abril, "a família média" terá "pelo menos 65 dólares a mais por mês".

O secretário do Tesouro, Tim Geithner, afirmou que as agências do fisco já começaram a instruir os empregadores americanos sobre a redução do percentual incidente sobre os salários para o imposto de renda.

"Quatro dias depois da promulgação da lei, as rodas já começaram a girar para dar um alívio muito necessário no contracheque dos trabalhadores americanos", indicou Geithner.

Um terço do montante do gigantesco plano econômico americano, de 787 bilhões de dólares, será destinado a cortes fiscais, incluindo a redução do imposto de renda, prometida por Obama ainda na campanha eleitoral.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host