! Barack Obama pretende reduzir déficit dos EUA pela metade em 4 anos (fonte) - 22/02/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

22/02/2009 - 12h05

Barack Obama pretende reduzir déficit dos EUA pela metade em 4 anos (fonte)

[selo]
WASHINGTON, EUA, 22 Fev 2009 (AFP) - O presidente norte-americano Barack Obama apresentará um plano para tentar reduzir pela metade o déficit orçamentário federal até o final de seu mandato, disse à AFP um alto funcionário do governo norte-americano.

Obama deve apresentar suas propostas orçamentárias esta semana com o objetivo principal de reduzir pela metade o colossal déficit federal de 1,2 bilhão de dólares, segundo esse funcionário.

A economia será obtida mediante a redução dos gastos com a guerra no Iraque e, depois, por meio de um aumento de impostos para os "mais ricos", acrescentou a fonte, que no entanto não indicou quem poderá entrar nessa categoria.

Durante a sua campanha eleitoral, Obama havia previsto impostos para os mais ricos (ou seja com uma renda acima de 250.000 dólares por ano) para ajudar a classe média e as pequenas empresas.

Obama pronunciará na terça-feira seu primeiro grande discurso como presidente diante das duas câmaras reunidas do Congresso. E na quinta-feira anunciará os pontos principais de seu projeto de orçamento 2010.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host