! EUA vão retirar fundos dos estados irresponsáveis, adverte Biden - 25/02/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

25/02/2009 - 12h23

EUA vão retirar fundos dos estados irresponsáveis, adverte Biden

[selo]
WASHINGTON, EUA, 25 Fev 2009 (AFP) - O vice-presidente americano, Joe Biden, disse nesta quarta-feira que a administração do presidente Barack Obama retirará os fundos aprovados no plano de estímulo econômico dos estados que não os usarem para o fim proposto.

"Devemos nos assegurar de que isto está sendo feito corretamente. Devemos saber para onde o dinheiro está indo. Eu andei falando com os governadores, os prefeitos", disse Biden ao canal de televisão ABC News.

"Em alguns casos podemos retirar o dinheiro. Podemos fazer que prestem contas. Em outros casos, podemos usar a televisão, a rádio e outros meios de comunicação para colocá-los em evidência quando não fizerem o que devem fazer", acrescentou.

Encarregado pelo presidente de supervisionar a adoção do plano de estímulos econômicos -"porque ninguém brinca com Joe", nas palavras de Obama- o vice-presidente deve realizar nesta quarta-feira a primeira reunião do grupo de controle do plano formado por membros do gabinete e outros funcionários do governo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host