UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2009 - 11h50

Fed revê assessoria do Goldman Sachs às finanças da Grécia: Bernanke

O Federal Reserve americano está revendo os acordos sobre finanças realizados pelo banco Goldman Sachs e outros, em relação à crise da dívida da Grécia, anunciou nesta quinta-feira o presidente do Fed, Ben Bernanke.

"Estamos examinando um certo número de questões que dizem respeito a Goldman Sachs e a outras empresas em relação a seus acordos sobre crédito feitos com a Grécia", declarou Bernanke durante audiência no Comitê de Bancos do Senado.

O Fed, e "evidentemente a SEC" (comissão reguladora da bolsa americana) "se interessam pelo tema", acrescentou Bernanke, em resposta a uma pergunta do democrata Christopher Dodd, presidente do Comitê.

"Evidentemente é contraproducente utilizar instrumentos financeiros de que, de alguma maneira, desestabilizem intencionalmente um país ou uma empresa", destacou.

Os contratos aos quais Bernanke fez alusão são referentes a operações em divisas que permitiram às autoridades gregas obter liquidez em 2001 sem aumentar o déficit público, adiando o vencimento da dívida em vários anos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host