! Seguradora AIG chega a acordo sobre plano de resgate (imprensa) - 01/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/03/2009 - 18h00

Seguradora AIG chega a acordo sobre plano de resgate (imprensa)

[selo]
WASHINGTON, EUA, 1 Mar 2009 (AFP) - A seguradora americana AIG chegou a um acordo com as autoridades para modificar as condições de seu plano de resgate num sentido que lhe seja mais favorável, afirmou o Wall Street Journal neste domingo.

Ao término de negociações de vários meses, a AIG conseguiu das autoridades taxas de juros mais baixas sobre o empréstimo do Federal Reserve e condições menos rígidas para a venda de seus ativos, explicou o jornal em sua edição on-line.

Desde setembro, as autoridades investiram 150 bilhões de dólares na seguradora para salvá-la da falência.

"Tanto a Standard & Poor's como a Moody's Investors Service aprovaram o novo plano de resgate", ainda afirmou o Wall Street Journal, citando fontes envolvidas nas negociações.

Uma das principais condições para o sucesso deste plano era que as agências de avaliação financeira não abaixassem as notas de endividamento da AIG, o que teria elevado o custo de seu refinanciamento.

O ex-número um mundial do setor, controlado a 79,9% pelo Estado, ainda está no fundo do poço, com perdas de 37,7 bilhões de dólares nos nove primeiros meses de 2008.

Os termos do novo plano de resgate da AIG devem ser anunciados na segunda-feira, ao mesmo tempo que os resultados anuais da seguradora.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host