UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/03/2009 - 06h06

Press Release from Business Wire : element14

LONDRES, (BSW) - element14, uma comunidade de colaboração global sobre eletrônica da Premier Farnell plc (LSE:pfl), está fornecendo orientação e recursos adicionais em sua página de legislação abrangente para ajudar os fabricantes e engenheiros de projeto a compreender melhor as recentes alterações feitas na diretiva sobre "Restrição ao uso de determinadas substâncias perigosas" (RoHS). Um eBook informativo sobre RoHS gratuito que aborda as recentes alterações reformadas e conversa ao vivo com o especialista legislativo global Gary Nevison estão disponíveis para fornecer esclarecimento e acelerar a conformidade.

Apesar de RoHS ter entrado em vigor pela União Europeia (EU) no dia 1 de julho de 2006, ainda afeta qualquer fabricante de eletrônica conduzindo negócios globais. A diretiva original restringia seis substâncias na fabricação de determinadas categorias de equipamento elétrico e eletrônico (EEE), incluindo equipamento de TI. A diretiva reformada, acordada em setembro de 2010, eventualmente incluirá a categoria 11, que incluirá todo o EEE não incluso nas categorias de 1 a 10, salvo especificamente excluído. A reforma também define as datas quando os dispositivos médicos e instrumentos de monitoramento e controle (junto com isenções adicionais) entrarão no escopo.

Um especialista experiente de produtos e legislação na distribuidora global de produtos eletrônicos Premier Farnell por mais de 30 anos, Nevison deu palestras amplamente em seminários sobre legislação e ambientais por todo o mundo, atende na Rede de suprimento de componentes eletrônicos (Electronic Component Supply Network), e escreve blogs populares sobre legislação e artigos para importantes publicações do setor de eletrônica.

"A legislação atual como a RoHS pode ser complexa e muitas vezes difícil de compreender, mas informações escassas sobre a legislação podem causar ainda mais frustração", disse Gary Nevison, chefe de assuntos ambientais e legislativos da element14. "A página interativa da comunidade da legislação, em conjunto com a comunidade de colaboração de engenheiros eletrônicos da element14, enfatiza o nosso compromisso em fornecer todos os dados e recursos possíveis em um local facilmente acessível para proporcionar aos engenheiros e outros profissionais de eletrônica as ferramentas que necessitam para ter êxito".

O site de legislação mais abrangente que atende o setor de eletrônica, element14 oferece orientação sobre RoHS da União Europeia, China e Coreia, REACH, ErP, WEEE, a Diretiva sobre Baterias e também leis ambientais estaduais e de província nos EUA e Canadá. Atraindo mais de 500 visitas por dia, a página da comunidade da legislação é uma fonte principal de informações e serve como um portal para conectar com os profissionais do setor.

Para obter informações adicionais sobre a diretiva RoHS reformada, visite a página da comunidade da legislação da element14.

Sobre a element14

element14 é a primeira comunidade de colaboração e loja para engenheiros de projeto e entusiastas de eletrônica que oferece dados de produtos, ferramentas de projeto, informação de tecnologia, e componentes de marcas principais para facilitar continuamente o processo de projeto. element14 é patrocinada pela Premier Farnell plc (LSE: pfl), líder em distribuição multicanal e serviços especiais para engenheiros de projeto eletrônico, com comercialização por todas as Américas (Newark), Europa (Farnell) e Ásia-Pacífico (element14).

Sobre a Premier Farnell
Hospedagem: UOL Host