! Reservas americanas e expectativa sobre demanada chinesa fazem petróleo subir - 04/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

04/03/2009 - 19h03

Reservas americanas e expectativa sobre demanada chinesa fazem petróleo subir

[selo]
NOVA YORK, EUA, 4 Mar 2009 (AFP) - O preço do barril de petróleo fechou em forte alta nesta quarta-feira, ganhando 3,73 dólares, estimulado por uma queda inesperada dos estoques americanos de cru e pelas expectativas de recuperação da economia chinesa.

Na New York Mercantile Exchange (NYMEX), o barril de "light sweet crude" para entrega em abril terminou cotado a 45,38 dólares, uma alta de 3,73 dólares em relação a terça-feira.

Na Intercontinental Exchange de Londres, o barril do tipo Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 2,42 dólares, encerrando a 46,12 dólares.

Em alta desde a abertura, o barril de cru texano - referência do mercado nova-iorquino - ampliou seus ganhos depois da publicação de suas estatístics semanais sobre as reservas petroleiras dos Estados Unidos, maior consumidor mundial de petróleo.

"É, inegavelmente, uma boa surpresa", afirmou Nic Brown, da consultora Natixis.

Esta foi "a melhor semana de fevereiro para a demanda de gasolina, e trouxe uma nova melhora significativa dos pilares do mercado de combustível", estimaram os analistas da Barclays Capital.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host