! Câmara dos EUA aprova lei para defender mutuários - 05/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

05/03/2009 - 23h25

Câmara dos EUA aprova lei para defender mutuários

[selo]
WASHINGTON, EUA, 6 Mar 2009 (AFP) - Em meio à tormenta de execuções imobiliárias, a Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei que dá poderes aos juízes para reduzir o valor das prestações pagas por mutuários.

"Com a 'lei de Ajuda às famílias para salvar sua casa' poderemos proteger o sonho americano e preservá-lo para as famílias americanas", disse a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, após a aprovação da medida, por 234 votos a 191.

O projeto foi severamente criticado por alguns representantes e segundo o número dois dos republicanos na Câmara, Eric Cantor, "é um absurdo castigar os que agiram de forma responsável para premiar os que foram descuidados e, em alguns casos, tiveram um comportamento ilegal".

Os democratas rejeitaram as críticas e destacaram que o projeto é fundamental para aliviar a situação das famílias que têm casas que hoje valem menos que suas hipotecas.

O projeto, que segue agora para o Senado, permite que os juízes encarregados de execuções imobiliárias possam, inclusive, reduzir o valor e os juros das hipotecas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host