! GM manifesta 'dúvida substancial' sobre sua sobrevivência - 05/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

05/03/2009 - 10h12

GM manifesta 'dúvida substancial' sobre sua sobrevivência

[selo]
Em Washington
A montadora americana de automóveis General Motors (GM) admitiu "uma dúvida substancial" sobre sua sobrevivência e não descarta a possibilidade de recorrer à proteção da lei de falências, informa um comunicado enviado nesta quinta-feira às autoridades de regulamentação.

"Nossa empresa de auditores independentes (...) afirmou que a recorrência de nossas perdas operacionais (...) e nossa incapacidade de gerar a liquidez suficiente para enfrentar nossas obrigações e sustentar nossas atividades levanta uma dúvida substancial sobre nossa capacidade de sobrevivência", afirma a GM em seu relatório mensal transmitido à SEC.


"Nosso futuro depende de nossa capacidade de executar com êxito o plano de viabilidade enviado ao Congresso dos Estados Unidos com o objetivo de obter novas ajudas financeiras do governo", completa a General Motors.

No caso de fracasso deste plano, "não estaríamos em condições de prosseguir, e poderíamos potencialmente estar obrigados a solicitar a proteção da lei americana de falências", acrescenta a nota.

O capítulo 11 desta lei permite a uma empresa em dificuldades restruturar-se ao amparo de seus credores.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host