! Londres estuda aumentar participação no Banco Lloyds - 05/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

05/03/2009 - 22h24

Londres estuda aumentar participação no Banco Lloyds

[selo]
LONDRES, Reino Unido, 5 Mar 2009 (AFP) - O governo britânico está disposto a ampliar sua participação no Lloyds Banking Group (LBG) dos atuais 43% para até 60%, revela nesta quinta-feira a BBC.

Segundo a fonte citada pela BBC, o acordo prevê o aumento da participação do governo britânico no LBG - criado com a fusão do HBOS e do Lloyds TSB - por meio da conversão de ações preferenciais em poder do Estado para ações ordinárias.

Paralelamente, o LBG receberia uma garantia sobre seus ativos de risco de até 250 bilhões de libras (350 bilhões de dólares), dentro do programa governamental de proteção de ativos, revela a BBC.

Segundo a BBC, as negociações caminham e um acordo pode ser anunciado a partir da tarde de sexta-feira.

O assessor de comunicação do LBG, Shane O'Riordain, confirmou que "há negociações com o ministério do Tesouro, "mas é um tema complexo" "Nossas conversações ainda não terminaram e não há certeza de que participaremos deste programa" de proteção de ativos.

O Royal Bank of Scotland já firmou um acordo para garantir seus ativos, totalizando 325 bilhões de libras, em troca do pagamento de 6,5 bilhões de libras e da promessa de emprestar 25 bilhões de libras a empresas e consumidores britânicos em 2009.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host