! Brasileira MPX produzirá carvão térmico de exportação no norte da Colômbia - 11/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

11/03/2009 - 16h42

Brasileira MPX produzirá carvão térmico de exportação no norte da Colômbia

[selo]
BOGOTÁ, Colômbia, 11 Mar 2009 (AFP) - A mineradora brasileira MXP desenvolverá numa península do norte da Colômbia projetos de exploração e produção de carvão térmico, anunciaram nesta quarta-feira dirigentes da companhia.

"A Colômbia desempenha um papel fundamental para nossas fábricas no Brasil; além do intercâmbio em tecnologia, avanços técnicos, investimentos e geração de emprego, contribuiremos para a integração dos dois países", assegurou José Saade, gerente da MPX Colômbia.

Os projetos da mineradora serão desenvolvidos no departamento de La Guajira, extremo norte colombiano, numa área de 65.000 hectares. Para o segundo semestre de 2009, a companhia planeja, também, explorar o departamento de Cesar, norte.

"Temos contratos de venda de energia assegurados para 15 anos, o que garante o sucesso a longo prazo destes projetos", acrescentou Saade.

Outra brasileira, a Vale adquiriu recentemente 100% dos ativos de exportação de carvão da colombiana Cementos Argos S.A. por 300 milhões de dólares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host