! Schwarzenegger lança programa para formar jovens deliquentes à economia "verde" - 16/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

16/03/2009 - 21h01

Schwarzenegger lança programa para formar jovens deliquentes à economia "verde"

[selo]
LOS ANGELES, EUA, 16 Mar 2009 (AFP) - Arnold Schwarzenegger anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um programa para formar jovens delinquentes a empregos "verdes", um setor no qual o governador da Califórnia (oeste dos EUA) aposta para impulsionar o crescimento econômico.

Baptizado "California Green Corps", um nome inspirado dos "Peace Corps", um corpo de cooperantes criado pelo presidente John F. Kennedy, o programa "formará jovens de 16 a 24 anos a empregos da economia verde que está se desenvolvento na Califórnia", explicou o governador em comunicado.

"O presidente Barack Obama e eu compartilhamos as mesmas prioridades para ajudar a economia a se reerguer e criar uma Califórnia e uma América mais verdes", disse Schwarzenegger, que transformou a proteção do meio ambiente no principal eixo de sua política.

O plano de recuperação da economia aprovado sob os auspícios de Obama financiará parcialmente, com pelo menos 10 milhões de dólares, a instalação destes "Green Corps", destacou o ex-ator.

Schwarzenegger pretende levantar mais 10 milhões de dólares através de parcerias entre o estado e empresas privadas.

Em uma primeira fase, os "Green Corpos" mobilizarão "pelo menos 1.000 jovens adultos" durante 20 meses. Os participantes serão formados a empregos "verdes", serão pagos e terão de prestar serviços comunitários.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host