UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2009 - 16h16

Wall Street fecha em alta graças ao setor industrial

A Bolsa de Nova York fechou em leve alta nesta quinta-feira, depois de uma sessão volátil, levando seus dois principais índices aos níveis mais altos em um ano e meio: o Dow Jones subiu 0,42% e o Nasdaq, 0,09%.

De acordo com dados do fechamento, o Dow Jones Industrial Avarage teve alta de 45,50 pontos, a 10.779,17, e o Nasdaq de 2,19 pontos, para 2.391,28.

Mantendo-se estáveis durante grande parte do dia, ambos os índices ficaram positivos na segunda metade do pregão. O Dow Jones registra assim sua oitava sessão consecutiva de alta, alcançando novo teto desde outubro de 2008. O Nasdaq está em seu nível mais alto desde agosto de 2008.

Por outro lado, o índice ampliado Standard & Poor's 500 caiu 0,03% (0,38 ponto), a 1.165,83 unidades.

"O mercado continua bem orientado, seria satisfatório se permanecesse assim", declarou Gregori Volokhin, da Meeschaert New York. "Fala-se novamente de temores em relação à Grécia, mas isso parece afetar pouco o humor dos investidores", completou.

O setor industrial, bem representado no índice, beneficiou-se da alta da atividade manufatureira na região da Filadélfia (leste do país), cujo índice subiu mais que o previsto, para 18,9 pontos.

Os investidores também se animaram com os resultados da fabricante de artigos esportivos Nike, que superaram as previsões. Também foi surpresa o resultado da Fedex, cuja atividade serve como termômetro do aquecimento da economia.

Os outros indicadores do dia saíram de acordo com as previsões.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host