! Obama dará entrevista coletiva na próxima terça-feira - 18/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/03/2009 - 19h53

Obama dará entrevista coletiva na próxima terça-feira

[selo]
WASHINGTON, EUA, 18 Mar 2009 (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, concederá uma entrevista coletiva na próxima terça-feira, às 20h (21h de Brasília), anunciou a Casa Branca nesta quarta.

A Casa Branca não revelou se Obama pretende aproveitar a coletiva para fazer um anúncio específico.

Obama provavelmente terá de responder perguntas sobre os motivos pelos quais sua Administração não conseguiu impedir a seguradora AIG de pagar 165 milhões de dólares de bônus a seus executivos no momento em que a empresa recebe dinheiro do Estado para não falir.

A coletiva também foi anunciada num momento em que são esperadas novas medidas para ajudar os bancos e uma nova estratégia para o Afeganistão.

Essa entrevista coletiva se inscreve no esforço empreendido atualmente por Obama para, de acordo com seus colaboradores, "falar com os americanos".

Os assessores de Obama temem que a indignação popular com o escândalo da AIG respingue no governo e complique os grandes projetos presidenciais para tirar o país da recessão.

Hoje e amanhã, Obama deve participar de reuniões públicas na Califórnia (oeste).

Além disso, na quinta-feira, o presidente estará em "The Tonight Show", do apresentador Jay Leno. Na sexta, Obama será entrevistado no programa "60 Minutes", da rede CBS. O porta-voz Bill Burton informou que a entrevista vai ao ar no domingo.

Segundo Burton, "isso faz parte do esforço, visando a falar aos americanos".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host