! Bernanke espera uma conjuntura menos crítica que a atual nos próximos 3 anos - 20/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/03/2009 - 14h40

Bernanke espera uma conjuntura menos crítica que a atual nos próximos 3 anos

[selo]
WASHINGTON, EUA, 20 Mar 2009 (AFP) - O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, declarou nesta sexta-feira que prevê uma conjuntura menos críticas nos próximos três anos.

"É difícil prognosticar a conjuntura que vamos enfrentar em três anos, mas espero que seja muito mais liberada que a de hoje", declarou Bernanke em um discurso que pronunciou em Phoenix, Arizona, ante uma convenção de banqueiros.


Bernanke também se declarou encorajado pela resposta aos esforços do Fed diante da crise atual, mas que outros esforços são necessários para restaurar a estabilidade financeira.

"O Fed avalia constantemente a eficiência de suas ferramentas vinculadas ao crédito. Até agora, nos vimos animados pelas respostas do mercado, incluindo uma queda nas taxas de juros das hipotecas", afirmou.

Bernanke, dois dias depois que o Fed anunciou sua decisão de injetar mais 1,15 trilhão de dólares no sistema financeiro, disse que os programas de estímulo ao crédito, junto com ações do Tesouro para estimular o fluxo de crédito, "são determinantes e cruciais para o ritmo e a força da recuperação econômicas".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host