! Quebram mais três bancos regionais nos EUA - 20/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/03/2009 - 23h07

Quebram mais três bancos regionais nos EUA

[selo]
NOVA YORK, EUA, 21 Mar 2009 (AFP) - O Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), órgão regulador bancário dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira o fechamento de três bancos regionais, na Geórgia (sul), Colorado (oeste) e Kansas (centro), o que eleva a 20 o número de instituições bancárias falidas nos EUA desde o início do ano.

Na Geórgia, quebrou o FirstCity Bank, com sede em Stockbridge, revelou o FDIC em um comunicado, precisando que o estabelecimento tinha 278 milhões de dólares em depósitos, com ativos de 297 milhões de dólares.

O FDIC destacou que não foi possível encontrar um comprador para o FirstCity Bank.

A Geórgia é um dos estados mais afetados pela crise financeira, onde outros dois bancos quebraram em 2009 e cinco, em 2008.

Em Colorado Springs, o Colorado National Bank, com ativos de 123,5 milhões de dólares e 82,7 milhões de dólares em depósitos, foi absorvido pelo Herring Bank, com sede em Amarillo, Texas.

Esta foi a primeira quebra de um banco no Colorado em 10 anos.

Finalmente, o Teambank, do Kansas, sediado em Paola e ligado ao Colorado National Bank, também fechou suas portas e seus ativos foram absorvidos pelo Southern Bank, de Springfield, Missouri.

Em 31 de dezembro passado, o Teambank tinha 669,8 milhões de dólares em ativos e depósitos totalizando 492,8 milhões de dólares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host