! Chávez defende pacote econômico - 21/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

21/03/2009 - 20h50

Chávez defende pacote econômico

[selo]
CARACAS, Venezuela, 21 Mar 2009 (AFP) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, garantiu que as medidas que tomará para enfrentar a crise econômica global não afetarão o emprego, nem o investimento em programas sociais, pouco antes de seu anúncio previsto para este sábado.

Chávez dirigia neste sábado um conselho de ministros no Palácio presidencial, que interrompeu ao meio-dia para anunciar que, dentro de algumas horas, iria divulgar as medidas em um pronunciamento à Nação.

O presidente disse que o país ainda não foi atingido pela crise, graças às medidas adotadas tempos atrás por seu governo para preservar as reservas internacionais e outros fundos, e garantiu que o pacote não afetará o investimento social.

O plano também tem como objetivo "cuidar da qualidade do trabalho, da renda dos trabalhadores, avançar na redistribuição da renda por meio dos programas sociais. Isso não vai parar, continuará com o ritmo dos investimentos para que a economia continue se desenvolvendo em áreas como habitação, agricultura, indústria, energia, gás, ou petróleo", acrescentou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host