! China será mais flexível nas negociações da Rodada de Doha - 23/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/03/2009 - 07h25

China será mais flexível nas negociações da Rodada de Doha

[selo]
PEQUIM, China, 23 Mar 2009 (AFP) - A China será mais flexível nas negociações multilaterais de comércio, para facilitar o desbloqueio da Rodada de Doha, afirmou o ministro do Comércio, Chen Deming, citado pelo jornal oficial em língua inglesa China Daily.

"A China se mostrará flexível em certos temas, como a agricultura, para facilitar o sucesso do sistema de comércio multilateral mundial", disse Chen.

Ele acrescentou que Pequim também está disposta a uma maior abertura no setor de serviços ao fim das negociações de Doha.

Mas o ministro chinês afirmou que os Estados Unidos devem seguir o mesmo caminho para desbloquear a Rodada de Doha, lançada em 2001 na capital de Qatar.

"A iniciativa está agora do lado dos Estados Unidos, mais do que dos países em desenvolvimento", disse o ministro, para quem "restam apenas alguns pontos de divergência".

As últimas negociações dos países membros da Organização Mundial do Comércio (OMC), ano passado, fracassaram no último momento por divergências entre Estados Unidos e Índia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host