! Executivos da AIG devolverão 30 milhões em bônus (imprensa) - 23/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/03/2009 - 20h48

Executivos da AIG devolverão 30 milhões em bônus (imprensa)

[selo]
WASHINGTON, EUA, 23 Mar 2009 (AFP) - Altos executivos da divisão de produtos financeiros da seguradora americana AIG concordaram em devolver os 30 milhões de dólares pagos em bonificações pela empresa, que já recebeu cerca de 180 bilhões de dólares em ajuda do governo para não quebrar, informou o jornal The New York Times nesta segunda-feira.

Segundo o procurador geral de Nova York, Andrew Cuomo, 15 dos 20 executivos da AIG beneficiados decidiram devolver o dinheiro, indicou o NYT.

"Esses bônus serão devolvidos por completo", disse Cuomo à imprensa.

A seguradora foi execrada na imprensa após a divulgação do pagamento de 165 milhões de dólares, saídos do dinheiro injetado pelo governo, apesar dos estrondosos prejuízos registrados.

No quarto trimestre de 2008, a AIG teve perdas de 61,7 bilhões de dólares, o maior prejuízo trimestral já registrado por uma empresa nos Estados Unidos.

A divisão de produtos financeiros da seguradora foi amplamente apontada como principal responsável pelos péssimos resultados da AIG, devido aos malfadados investimentos em complexos derivados financeiros.

Na semana passada, o Congresso americano aprovou a taxação de bônus pagos a executivos de empresas ajudadas pelo governo em 90%.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host