! Obama marca reunião com senadores democratas para falar do orçamento - 23/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/03/2009 - 17h54

Obama marca reunião com senadores democratas para falar do orçamento

[selo]
WASHINGTON, EUA, 23 Mar 2009 (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, marcou para esta quarta-feira, no Capitólio, um almoço com senadores democratas para defender seu primeiro orçamento, anunciaram nesta segunda fontes parlamentares.

O debate sobre o projeto de orçamento de 3,552 trilhões de dólares apresentado pelo governo Obama no fim de fevereiro entra esta semana em uma fase mais ativa, com vários debates em comissões.

O presidente americano já foi diversas vezes à sede do Parlamento desde sua posse, em 20 de janeiro, principalmente para defender seu plano de recuperação econômica de 787 bilhões de dólares.

Sexta-feira, o Escritório do Orçamento do Congresso (CBO) avaliou em 1,845 trilhão de dólares o déficit orçamentário americano para o exercício 2008/2009.

Kent Conrad, presidente da comissão orçamentária do Senado, escreveu sexta-feira que "as novas estimativas do CBO são mais uma prova da desordem que foi passada à administração Obama".

"A realidade é que vamos ter de fazer ajustes no orçamento do presidente, se quisermos continuar a reduzir o déficit", acrescentou, defendendo um orçamento que seja "um retrato das principais prioridades do presidente".

Sábado, em seu discurso semanal no rádio, Obama declarou: "Vamos continuar a fazer escolhas difíceis nos próximos meses e anos até que nossa economia se recupere. Estamos fazendo o que tem de ser feito para abaixar este déficit".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host