! Esperanças de recuperação da demanda estimulam preço do petróleo em NY e Londres - 26/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

26/03/2009 - 19h34

Esperanças de recuperação da demanda estimulam preço do petróleo em NY e Londres

[selo]
NOVA YORK, EUA, 26 Mar 2009 (AFP) - Os preços do petróleo voltaram a subir nesta quinta-feira em Nova York, em um mercado otimista com a possibilidade de uma recuperação da demanda de cru já nos próximos meses.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em maio encerrou o dia em alta de 1,57 dólar, cotado a 54,34 dólares.

Na Intercontinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 1,71 dólar, encerrando a 53,46 dólares.

Uma vez assimilada a nova alta dos estoques americanos, que derrubou os preços do barril na quarta-feira, o mercado se orientou de acordo outros dados publicados nesta quinta pelo departamento de Energia, principalmente os da gasolina, considerados "mais otimistas" por Bart Melek, da BMO Capital Markets.

As reservas de gasolina caíram na semana passada, com menos 1,1 milhão de barris, o dobro do previsto pelo mercado, e a demanda continuou dando sinais de estabilização.

"O mercado começa a ver o momento em que poderá ver o fundo, e antecipa uma melhora da demanda de petróleo", considerou Melek.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host