! Bill Clinton pede a volta da economia de bens e serviços - 29/03/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

29/03/2009 - 10h38

Bill Clinton pede a volta da economia de bens e serviços

[selo]
MEDELLÍN, Colômbia, 29 Mar 2009 (AFP) - A melhor saída para a crise mundial seria voltar a uma economia de bens e serviços menos baseada nas finanças, afirmou o ex-presidente americnao Bill Clinton que se encontra na cidade colombiana de Medellín por ocasião da assembleia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"Acho que a melhor saía para nós seria uma economia do século XXI em que se obtenha mais dinheiro da produção de bens e serviços e menos das finanças", declarou Clinton numa conversa com o presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

"Devemos voltar a fazer dinheiro à antiga, investindo em projetos que as pessoas queiram comprar, e não construindo castelos no ar".

Clinton, convidado de honra nas celebrações do 50o. aniversário do BID, declarou seu apoio aos palnos de choque do governo de Barack Obama, tanto para estimular a economia como para traár novas regras de supervisão financeira.

"Acho que a política básica do presidente Obama é correta. Apoio seu programa de estímulo econômico, apesar de ter que pedir emprestado. Odeio isso", comentou.

O BID, que celebra este ano seu 50o. aniversário, convocou para este domingo sua assembleia de diretores para pedir um aumento de capital para poder fazer frente aos mais de 18 bilhões de dólares que prevê emprestar à região em 2009.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host