! Obama quer destravar Rodada de Doha, afirma Durão Barroso - 02/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/04/2009 - 18h48

Obama quer destravar Rodada de Doha, afirma Durão Barroso

LONDRES, Reino Unido, 2 Abr 2009 (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, mostrou na cúpula do G-20, realizada em Londres, que tem "vontade" de trabalhar para concluir as negociações sobre a liberalização do comércio mundial, declarou o presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, nesta quinta-feira.

"O presidente Obama mostrou sua vontade de se comprometer e disse isso claramente", declarou Durão Barroso, referindo-se às negociações lançadas em 2001, em Doha, e que permanecem estancadas.

"É um sinal excelente de que podemos chegar a um acordo este ano, pelo menos essa é minha firme convicção", acrescentou ele, em entrevista coletiva no final da cúpula do G-20.

Decidiu-se, em Londres, que "durante os próximos encontros internacionais prestemos uma extrema atenção à necessidade de chegar a uma conclusão sobre as negociações de Doha", insistiu.

A próxima cúpula do G-8, que acontecerá na ilha italiana de La Maddalena, próxima à Sardenha, será "a oportunidade" de fazer as negociações avançarem, completou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host