! Petróleo fecha em alta em NY e Londres, em mercado prudente - 08/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

08/04/2009 - 17h36

Petróleo fecha em alta em NY e Londres, em mercado prudente

[selo]
NOVA YORK, EUA, 8 Abr 2009 (AFP) - Os preços do petróleo terminaram em leve alta nesta quarta-feira em Londres e Nova York, depois da publicação dos níveis semanais das reservas americanas de cru, que mostram um aumento menor do que o previsto.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em maio encerrou a 49,38 dólares, em alta de 23 centavos.

Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 37 centavos, a 51,59 dólares.

Depois de abrir em queda, seguindo a tendência de terça-feira, a cotação do barril se orientou para cima, considerando os dados do relatório semanal do departamento de Energia americano.

Segundo o departamento, as reservas de cru aumentaram em 1,7 milhão de barris na semana passada, um pouco menos que o esperado pelos analistas.

A surpresa maior veio dos estoques de produtos destilados (diesel e combustível para calefação), que caíram 3,4 milhões de barris, quando o mercado esperava uma queda menor, de 200.000 barris.

Estes números impulsionaram os preços de referência acima da barreira dos 50 dólares, antes que a alta se reduzisse até o fim da sessão.

É a quinta semana consecutiva de alta das reservas de cru.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host