! Suíça vai contribuir com US$ 10 bilhões para o FMI - 08/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

08/04/2009 - 10h57

Suíça vai contribuir com US$ 10 bilhões para o FMI

[selo]
ZURIQUE, Suíça, 8 Abr 2009 (AFP) - As autoridades suíças anunciaram nesta quarta-feira que concederão uma linha de crédito de 10 bilhões de dólares ao FMI (Fundo Monetário Internacional) para que possa enfrentar a crise econômica mundial.

"A dimensão que a crise econômica mundial adquiriu gerou o risco de um FMI de poucos recursos e que portanto não pode dar o apoio necessário aos países-membros", disse o governo em um comunicado.

Segundo as autoridades suíças, "a deterioração da situação nos países em desenvolvimento e emergentes exige particularmente um aumento de fundos da instituição".

Os líderes do Grupo dos 20 dos países industrializados e emergentes que se reuniram em 2 de abril em Londres decidiram triplicar os recursos do FMI a um total de 750 bilhões de dólares.

O Conselho Federal suíço (governo), sob reserva de aprovação do Parlamento, concederá ao FMI uma linha de crédito limitada no tempo por uma quantia máxima de 10 bilhões de dólares. Esta linha de crédito será concedida pelo Banco Nacional Suíço e garantida pela Confederação, destacou o comunicado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host