! Trabalhadores franceses voltam a prender executivos - 08/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

08/04/2009 - 10h40

Trabalhadores franceses voltam a prender executivos

[selo]
LYON, França, 8 Abr 2009 (AFP) - Três executivos britânicos e um francês da fabricante de adesivos britânica Scapa estão retidos desde terça-feira pelos trabalhadores de uma fábrica no centro-leste da França ameaçada de fechamento, informaram a diretoria e os sindicatos da empresa.

Este é o quarto incidente do tipo na França nas últimas semanas.

O diretor de operações europeias do grupo, o dirctor financeiro e a diretora de recursos humanos, todos britânicos, assim como o diretor geral da Scapa França permanecen sequestrados na fábrica de Bellegrade-sur-Valserine, departamento de Ain.

"Eles têm liberdade de movimento dentro da fábrica, mas não podem sair", afirmou uma fonte sindical.

A diretoria da Scapa pretende fechar a fábrica perto da fronteira com a Suíça, especializada em adesivos para a indústria automobilística, que emprea 60 pessoas, em consequência da queda de 50% do mercado em 2008.

O caso de Scapa é o quarto caso de retenção de executivos no interior de uma empresa em conflito social nas últimas semanas na França.

Na terça-feira da semana passada, os trabalhadores da filial francesa da empresa americana Caterpillar prenderam na sede da empresa em Grenoble (centro-leste) três executivos, depois que a empresa anunciou 733 demissões.

Antes, executivos da Sony França e da filial francesa da americana 3M passaram por experiências similares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host