! Resultado recorde do Wells Fargo transmite a esperança de que o pior tenha passado - 09/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

09/04/2009 - 17h28

Resultado recorde do Wells Fargo transmite a esperança de que o pior tenha passado

[selo]
NOVA YORK, EUA, 9 Abr 2009 (AFP) - O banco americano Wells Fargo impulsionava o bom desempenho de Wall Street nesta quinta-feira, anunciando lucros no primeiro trimestre que superam nitidamente as previsões, semeando esperanças de que o pior já tenha passado para um setor financeiro dizimado pela crise.

Depois de ter ganhado mais de 30% nas primeiras negociações, o papel subia 19,74% a 17,83 dólares na Bolsa de Nova York no início desta tarde.

Embora o Wells Fargo não seja o primeiro banco americano a anunciar um começo de ano promissor, é o primeiro a divulgar cifras precisas, duas semanas antes da publicação oficial de seus resultados (22 de abril).

E estes dados preveem um bom panorama: a instituição de San Francisco anunciou um lucro "recorde" da ordem de 3 bilhões de dólares durante os três meses encerrados em março, depois de perdas de 2,7 bilhões de dólares no último trimestre de 2008, graças à performance da filial Wachovia.

Por ação, esse resultado se traduziu em lucro de 0,55 dólar, depois do pagamento dos juros dos recursos emprestados pelo Estado, segundo comunicado do banco. O resultado é muito superior às expectativas dos analistas (0,23 dólar por ação).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host