! Mercado publicitário mundial pode sofrer queda importante em 2009 - 14/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

14/04/2009 - 09h15

Mercado publicitário mundial pode sofrer queda importante em 2009

[selo]
PARIS, França, 14 Abr 2009 (AFP) - O mercado publicitário mundial, afetado pela crise crise econômica, deve sofrer uma redução de 7% em 2009, antes de se recuperar levemente em 2010, segundo as previsões da agência ZenithOptimedia publicadas nesta terça-feira.

A agência do grupo Publicis, que em dezembro apostava em uma baixa de 0,2%, corrigiu os números e prevê agora uma queda de 6,9%.

"Atualmente estamos em meio de um período de séria contração dos gastos publicitários. A queda teve início no terceiro trimestre de 2008 e se acelerou no quarto, e continuou no primeiro trimestre de 2009", explica a ZenithOptimedia em um comunicado.

"Agora que iniciamos o segundo trimestre, a visibilidade a longo prazo é reduzida, a maioria dos anunciantes espera até o último momento para confirmar seus investimentos", acrescentou.

A agência, que acredita que os anunciantes precisam de um tempo para voltar a ter confiança, prevê um crescimento de 1,5% do mercado mundial em 2010 e de 4,5% em 2011, mas revisará estas previsões em função da evolução da situação econômica.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host