! Situação econômica melhora nos EUA, segundo Summers - 14/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

14/04/2009 - 19h00

Situação econômica melhora nos EUA, segundo Summers

[selo]
WASHINGTON, EUA, 14 Abr 2009 (AFP) - A situação econômica dos Estados Unidos está melhorando, disse nesta terça-feira Lawrence Summers, principal conselheiro econômico do presidente Barack Obama, destacando que já há sinais positivos.

"É preciso lembrar como era há dois meses, quando não tínhamos nada de positivo: todos os indicadores eram negativos (...) dando a impressão de que a economia estava em queda livre", salientou Summers em entrevista à rede de informação financeira CNBC.

"Hoje a situação é bem diferente. O mercado imobiliário continua fraco, mas há uma série de coisas que são positivas", disse Summers, citando a conclusão do processo de redução dos estoques das empresas, "o que pode ser um fator de solidez" futura, e os gastos com consumo, "que não estão em queda livre", como consequência do plano de reativação adotado por Obama em fevereiro passado.

Sobre o futuro, Summers declarou que "numerosos especialistas antecipam a volta do crescimento no final do ano" e o fim do processso de redução dos estoques das empresas, mas advertiu que "ninguém pode estar completamente seguro destas previsões".

"Herdamos uma situação difícil e será preciso tempo para sair dela", admitiu Summers.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host