! Atividade nos EUA foi fraca ou em baixa segundo as regiões (Livro Bege) - 15/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

15/04/2009 - 16h39

Atividade nos EUA foi fraca ou em baixa segundo as regiões (Livro Bege)

[selo]
WASHINGTON, EUA, 15 Abr 2009 (AFP) - A atividade econômica nos Estados Unidos "prosseguiu contraindo-se ou se mantendo débil" em março, segundo as regiões, de acordo com o Livro Bege - um informe da conjuntura americano, publicado nesta quarta-feira pelo Federal Reserve, o banco central dos EUA.

Em "cinco das 12 regiões" cobertas pelo estudo, o banco central registra "moderação do ritmo de queda" da atividade, constatando-se "sinais de estabilização de certos setores, mas em nível baixo", diz o Livro Bege, com base em informações recolhidas desde o começo de março e até 6 de abril.

O informe servirá de apoio aos debates na próxima reunião de política monetária do Fed nos dias 28 e 29 de abril.

"A atividade industrial enfraqueceu num importante número de setores na maioria das regiões, com poucas exceções", acrescenta o documento.

Segundo cifras publicadas nesta quarta-feira pelo próprio Fed, a produção industrial americana caiu em março ao nível mais baixo desde dezembro de 1998.

A atividade no setor de serviços também continuou se contraindo.

O Livro Bege acrescenta que "as vendas no varejo mantiveram a inércia".

"Os preços das casas, assim como a construção civil, prosseguiram em queda na maioria das regiões", e o setor imobiliário não residencial continuou degradando-se", diz ainda o Fed.

O emprego continuou em queda em um grande número de setores, com apenas algumas informações dispersas de contratações", acrescenta o informe do banco central americano.

Segundo cifras publicadas no começo do mês, a taxa de desemprego aumentou 0,4 ponto em março para alcançar 8,5%, seu nível mais alto desde novembro de 1983.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host