! Petróleo fecha em alta em NY e Londres sustentado pelas bolsas - 16/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

16/04/2009 - 17h51

Petróleo fecha em alta em NY e Londres sustentado pelas bolsas

[selo]
NOVA YORK, EUA, 16 Abr 2009 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira em Nova York e em Londres, sustentados pelas bolsas de valores, cujo avanço tranquiliza os investidores sobre a saúde da economia.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em maio fechou em 49,98 dólares, com uma alta de 73 centavos em relação a quarta-feira.

Na InterContinental Exchange, o barril de Brent do Mar do Norte, para entrega em junho, ganhou 62 centavos em seu primeiro dia de cotação como contrato de referência, a 53,06 dólares.

"Nos últimos dias o mercado (petroleiro) tem seguido religiosamente as bolsas", constatou Adam Sieminski, do Deutsche Bank.

Os preços de referência do mercado petroleiro registraram, com isso, uma alta comparável à do Dow Jones em seu fechamento.

"A conclusão é simples: o mercado acionário é um indicador precursor da atividade econômica e a esperança de uma recuperação da economia mundial seja sinônimo de uma demanda maior, que ajudará a Organização dos Países Exportadores de Petróleo a estabilizar os preços", lembrou Adam Sieminski.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host