! Assessor de Obama para setor automotivo é citado em caso de corrupção - 17/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/04/2009 - 20h09

Assessor de Obama para setor automotivo é citado em caso de corrupção

[selo]
NOVA YORK, EUA, 17 Abr 2009 (AFP) - O diretor do grupo criado pelo Barack Obama para empreender a reestruturação do setor automotivo, Steve Rattner, foi citado nesta sexta-feira pelos jornais Wall Street Journal e New York Times num caso de corrupção vinculado a suas funções anteriores.

Segundo os jornais, o grupo de investimentos Quadrangle, que teve Rattner como um dos fundadores, é acusado de ter comprado favores de um fundo de pensão do Estado de Nueva York por uma quantia estimada em 1,1 milhão de dólares

Essas alegações foram divulgadas num momento em que o governo Obama pede aos construtores General Motors e Crysler que se reestruturem drasticamente.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse nesta sexta-feira que Obama confiava em Rattner que, por sua vez, havia informado ao governo sobre esta investigação, antes da posse.

"Não foi acusado de qualquer malversação e não deve ser indiciado pela justiça civil ou penal", destacou Gibbs.

Rattner, de 56 anos, ex-jornalista e ex-funcionário do banco de negócios Lazard, faz parte de um grupo de trabalho presidencial para a indústria automotiva, junto com o secretário do Tesouro Timothy Geithner e Lawrence Summers, assessor econômico de Obama.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host