! Obama pedirá sugestões para cortes de gastos do governo - 18/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/04/2009 - 08h28

Obama pedirá sugestões para cortes de gastos do governo

[selo]
WASHINGTON, EUA, 18 Abr 2009 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste sábado que pedirá na próxima segunda-feira a seu gabinete sugestões para cortes de gastos no governo.

Ele informou ainda que levou para o governo dois novos funcionários, Jeffrey Zients e Aneesh Chopra, que serão responsáveis por dinamizar os processos de gestão, reduzir gastos e tornar mais eficiente o governo.

"Na segunda-feira, em minha primeira reunião com todo o gabinete, vou solicitar a líderes de departamentos e agências governamentais que apresentem propostas concretas para cortar seus orçamentos", afirmou Obama em seu programa semanal de rádio.

O anúncio foi feito depois que o Escritório de Orçamento do Congresso (CBO) calculou mês passado que o déficit orçamentário pode atingir 1,84 trilhão de dólares em todo o ano ano, baseado no plano de orçamento de Obama de US$ 3,5 trilhões aprovado pelo Congresso.

No programa, Obama afirmou que o futuro dos Estados Unidos não dependerá apenas da construção de uma economia mais eficiente, de controlar os gastos em atendimento médico e melhorar o sistema educacional, e sim em "restaurar um senso de seriedade e responsabilidade".

"Sem mudanças significativas para governar afastados de aumentos do déficit e da dívida, vamos em um sentido insustentável", advertiu.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host