! Países do G8 e emergentes discutem crise alimentar mundial - 18/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/04/2009 - 13h51

Países do G8 e emergentes discutem crise alimentar mundial

[selo]
CISON DI VALMARINO, Itália, 18 Abr 2009 (AFP) - Os ministros da Agricultura do G8 e representantes de grandes economias emergentes, incluindo o Brasil, se reúnem neste fim de semana na Itália para buscar saídas à crise alimentar que afeta o planeta e que pode ser agravada pela crise econômica.

A reunião será concluída com uma entrevista coletiva na segunda-feira à tarde em um castelo de Cison di Valmarino, nordeste da Itália.

O objetivo dos ministros é preparar um documento que será apresentado aos chefes de Estado e de Governo do G8 para uma reunião em julho.

Além dos ministros do G8 (Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Japão, França, Canadá, Grã-Bretanha, Itália), a reunião tem ainda os ministros, ou representantes, do G5 (Brasil, China, Índia, México, África do Sul), além da Argentina, Austrália e Egito.

Os representantes das instituições internacionais, entre elas o Banco Mundial (Bird), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e a União Africana (UA), participarão nos debates a partir de domingo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host