! Bank of America confirma convalescença de bancos americanos - 20/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/04/2009 - 14h42

Bank of America confirma convalescença de bancos americanos

[selo]
NOVA YORK, EUA, 20 Abr 2009 (AFP) - Depois da publicação de resultados tranquilizadores de vários grandes bancos dos Estados Unidos, o Bank of America confirmou nesta segunda-feira a tendência positiva das instituições resgatadas pelo governo federal, registrando um lucro líquido quase triplicado no primeiro trimestre.

Capitalizado com 45 bilhões de dólares pelo Estado desde o outono passado, o BofA publicou um lucro líquido de 4,2 bilhões de dólares.

Até a data é o maior lucro divulgado pelos principais bancos do país nos três primeros meses de 2009: JPMorgan alcançou 2,1 bilhões de dólares; Goldman Sachs, 1,8 bilhão de dólares; Citigroup, 1,6 bilhão e Wells Fargo adiantou um lucro provisório de 3 bilhões de dólares, que deverá ser confirmado quarta-feira.

O Bank of America, que desde o outono boreal comprou o banco de investimentos Merrill Lynch e o hipotecário Countrywide Financial, havia registrado um lucro líquido de 1,2 bilhão de dólares no primeiro trimestre 2008 e uma perda de 1,7 bilhão no quarto trimestre 2008.

Os resultados do grupo superaram amplamente as expectativas: por ação, este lucro atingiu 44 centavos; os analistas estimavam uma alta de 4 centavos por ação.

O banco de negócios Merrill Lynch, que teve a aquisição finalizada em janeiro pasada, contribuiu com mais de três bilhões de dólares em lucro líquido, destacou o Bank of America em um comunicado.

No entanto, os mercados reagiam mal a estes resultados. Em Wall Street, a ação perdia 16,89%, a 8,81 dólares no início da tarde.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host