! Lula e García assinam acordo de integração energética no Brasil - 20/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/04/2009 - 18h36

Lula e García assinam acordo de integração energética no Brasil

[selo]
LIMA, Peru, 20 Abr 2009 (AFP) - Os governos de Brasil e Peru firmarão no próximo dia 28 de abril um convênio de integração energética, que vai exigir investimentos de mais de 4 bilhões de dólares, anunciou nesta segunda-feira o chanceler peruano, José García Belaunde.

"Este convênio tem como objetivo o desenvolvimento hidrelétrico, e é o Brasil que vai financiar o projeto, mas será o setor privado que responderá por mais de 4 bilhões de dólares na construção de seis usinas", disse Balaunde em entrevista coletiva.

O acordo será firmado durante a reunião entre Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente peruano, Alan García, no dia 28 de abril, no Acre, quando haverá um encontro de empresários dos dois países.

Belaúnde revelou ainda que a agenda de Lula e García "será fundamentalmente a integração energética e a infra-estrutura física, assim como o desenvolvimento de negócios de integração na fronteira entre Brasil e Peru".

Os presidentes inaugurarão a primeira linha de ônibus entre Madre de Dios, no Peru, e o Acre.

A visita de García ao Acre ocorre sete meses após o encontro do líder peruano com Lula em São Paulo, por ocasião da Expo-Peru.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host